Qual a Diferença entre Seguradora e Associação

É comum que muitas pessoas tenham dúvidas ou até nem saibam que existem diferenças entre esses dois serviços.

Se você é uma delas, continue aqui que hoje vamos explicar o funcionamento de cada uma para te ajudar a entender qual a melhor opção para suas necessidades.

Os seguros são serviços realizados pelas seguradoras, corretoras ou empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos. Já a proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos, a fim de buscar o menor custo para seus sócios.

Em resumo, os riscos dos veículos segurados, passam a ser de responsabilidade da seguradora, já na proteção veicular, há a divisão dos riscos dos veículos entre todos os sócios.

Tanto as seguradoras, quanto as associações, costumam oferecer os mesmos serviços, como seguro/proteção para roubos e/ou furtos, acidentes e incêndios. Além disso, na maioria dos contratos, há também benefícios, como serviço de mecânico, guincho 24h e troca de pneu.

Já os valores serão diferentes. A proteção veicular cobrará o valor mensal relativo à taxa administrativa e ao rateio daquilo que foi pago no mês anterior, enquanto a seguradora cobrará um valor fixo que poderá ser pago de uma só vez ou parcelado.

E aí, ficou mais fácil de diferenciar?

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.