ASSISTÊNCIA 24H: 0800 005-1625

Perguntas Frequentes

Quero me tornar um associado. O que devo fazer?

POR TELEFONE
Ligando para (31) 3333-1625 (Grande BH) ou (31) 3616-0655 (Unidade Ipatinga), você agenda a vistoria de seu veículo in loco.

PESSOALMENTE

Indo em uma de nossas unidades você sai com seu veículo protegido em até 30 minutos. Basta vir com o veículo e apresentar os seguintes documentos: CNH; CRV ou nota fiscal se o seu veículo é 0 Km; caso seja pessoa jurídica, leve o contrato social ou estatuto social.

PELO SITE

Preencha o formulário de simulação e aguarde nosso contato. Nosso atendimento irá passar todas as orientações e agendar no melhor, dia, local e horário a vistoria do seu carro. Em até 48h, você poderá estar com seu veículo protegido.

Quais os veículos podem ter a proteção veicular?

Podem aderir proprietários de caminhões, motocicletas, vans, ônibus e carros de passeio.

Há período mínimo de adesão ao plano?

O período mínimo de participação no plano é de 2 meses, contados a partir da data de adesão. Caso haja  acionamento de algum sinistro, haverá uma nova fidelização pelo período de 06 meses, a contar da data deste acionamento.

E o que é rateio?

É a divisão proporcional de custos relativos a prejuízos com acidentes ou roubos, por exemplo, distribuídos entre os associados de forma igualitária. O processo se baseia na ocorrência dos prejuízos e não na antecipação de possíveis custos.

Como é feito o rateio dos prejuízos?

Mensalmente são feitas as apurações dos eventos decorrentes e o rateio é feito entre todos os associados . O pagamento deverá ocorrer até a data do vencimento previsto no boleto. O pagamento é obrigatório sob pena da perda imediata da proteção.

Como é feito o pagamento do rateio?

O faturamento é enviado aos associados via boleto bancário. A partir do dia 23 de cada mês os boletos já estão disponíveis no site da APM Brasil além de serem enviados via Correios para o endereço cadastrados. Caso você não receba o boleto impresso você deverá imprimir o boleto pelo site.

Enquanto associado, quais são minhas obrigações?

Decorrido o evento, seja furto, roubo, acidentes, panes etc, você deve acionar a APM Brasil pelo 0800 imediatamente. É fundamental que sejam fornecidas informações fidedignas relativas ao evento.

Além disso, suas mensalidades devem estar em dia bem como o estado de conservação de seu veículo.

Como serei ressarcido em caso de utilização da proteção veicular?

Após a ocorrência do evento, será feita uma vistoria cujo resultado determinará em qual tabela de ressarcimento seu veículo será enquadrado além da determinação dos prazos e formas de pagamento.

Quero saber mais sobre a abrangência da cobertura do meu veículo.

Ao tornar-se um associado da APM Brasil, seu veículo passa a ter proteção para os seguintes eventos: roubo, furto, colisão, capotamento, abalroamento, incêndio, queda (acidente durante transporte por meio apropriado e autorizado pelas autoridades de trânsito), queda de objetos externos sobre o veículo, danos provocados por chuva de granizo, submersão por inundação ou alagamento de água doce.

E os acessórios do meu veículo? Eles também estão protegidos?

Serão cobertos os acessórios que fizerem parte do veículo no momento da inspeção inicial, desde que originais de fábrica e constantes na nota fiscal de compra do veículo ,tais como equipamentos de som, rodas e pneus , kit gás e acessórios em geral.

Posso contar com a proteção de meu veículo em cidades/estados?

Sim. Você pode contar com a cobertura da APM em todo território nacional 24h todos os dias. Basta ligar para nosso 0800 para ser prontamente atendido. No entanto, é importante dizer que a proteção não se aplica fora do Brasil.

O lema da APM é resolver rápido eventuais problemas de seus associados assegurando sua tranquilidade e segurança. Se está pensando em programar uma viagem, vá tranquilo. Você pode sempre contar conosco.

Troquei de carro. Posso transferir meu plano?

Sim. No entanto, será necessário efetuar o pagamento de uma taxa referente à substituição e que o novo veículo não possua nenhuma restrição que impeça sua adesão ao plano. É importante dizer que a transferência fica condicionada à aprovação da diretoria da APM Brasil.

Quero cancelar meu plano. O que devo fazer?

Para o cancelamento, você deverá enviar para a diretoria da APM um requerimento redigido a próprio punho solicitando o desligamento do plano. Para liberação, você deverá estar adimplente com todas as parcelas. Você deve citar no requerimento os seguintes dados: nome completo, CPF, modelo do veículo, placa e o motivo do cancelamento.

Preciso da assistência. E agora?

Ocorrido o evento, você deve acionar imediatamente nosso 0800. Uma equipe de profissionais será enviada para assistência emergencial para atender você de acordo com o evento.

Em caso de pane, como será feita a assistência?

Assim que você acionar a assistência da APM Brasil uma equipe de profissionais será deslocada até o local onde se encontra seu veículo. Preferencialmente o reparo será feito no local. Caso seja necessário, será feita a remoção com auxílio de reboque que deverá conduzir seu veículo para a oficina mais próxima ou a local específico determinado por você contanto que o deslocamento não ultrapasse 150km de distância.

Perdi as chaves! E agora?

Em caso perda, roubo/furto, quebra na fechadura ou mesmo que as chaves tenham sido deixadas no interior do veículo, você poderá acionar nosso 0800 que enviará um profissional para atendê-lo. O atendimento será feito no local contanto que seja possível realizar a abertura do veículo.

E se o chaveiro não puder resolver?

Caso o problema não possa ser resolvido com o auxílio de um chaveiro fica garantido o reboque de seu veículo até a oficina mais próxima ou estabelecimento de sua escolha contanto que o deslocamento não ultrapasse a distância de 150km. Em caso de dano já existente, a proteção não se aplica.

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