qual a diferença entre seguro e proteção veicular
qual a diferença entre seguro e proteção veicular?

Seguradora vs Associação – Por que proteger e não segurar?

Você sabe que a proteção do veículo não se trata de um luxo, mas uma inegável necessidade, não é mesmo?

Afinal, sobretudo em um momento delicado como o de uma crise sem precedentes como agora, diante da Covid-19, ter seu veículo furtado ou roubado, ou até mesmo sofrer algum tipo de avaria, é um prejuízo ainda mais elevado se você não tiver nenhum suporte e/ou proteção.

Diante de tal necessidade, uma dúvida comum costuma surgir: Seguradora vs Associação – por qual optar?

Analisando os dois modelos, fica fácil concluirmos que o mais viável é proteger seu carro, ao invés de segurar. Você não entende ainda o motivo? Não se preocupe, explicamos tudo a seguir, confira!

Seguradora vs Associação: entendendo as diferenças

Quando falamos sobre a proteção veicular, precisamos ter em mente que se trata de uma associação, onde as despesas são divididas entre eles, por meio de uma pequena taxa mensal.

Uma associação que oferece a proteção veicular não tem fins lucrativos, logo, o preço é muito mais em conta.

Já no que se refere à uma seguradora, ela tem uma apólice, ou seja, um contrato de seguro. A seguradora visa o lucro, é uma empresa, e exatamente por isso, o valor, de acordo com a respectiva cobertura, é muito mais elevado.

Outro fator que torna a proteção do veículo por uma associação mais vantajoso, é o fato de que nesse modelo, não há relação do preço de acordo com a idade, local onde mora, sexo, tempo da carteira de motorista, etc.

Todos os itens acima alteram o preço do seguro veicular, o que não acontece com uma associação.

Além disso, podemos citar alguns benefícios que justificam o porquê você deve proteger seu carro, ao invés de segurar:

  • Maior praticidade das associações, sem toda aquela burocracia comum nas seguradoras;
  • Associação preza pela extrema qualidade dos serviços, visando a comodidade dos associados;
  • Valores da associação são baseados apenas nas despesas ocorridas, o que torna o preço bem mais baixo do que um seguro automotivo;
  • Comprometimento com os associados: com a proteção veicular de uma associação, há o total compromisso com o resultado capaz de promover a solidez estrutural e financeira, garantindo a todos os associados a proteção de seus veículos, e o acesso a cada vez mais benefícios.

Viu como é bem mais vantajoso contar com a proteção veicular ao invés de apostar em um seguro?

Clique aqui para falar com  a gente!

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.